| Matéria | Ementa | Situação |
1 -
Projeto de Lei Ordinária nº 53 de 2025
Processo: 64/2025
Autor: Executivo Municipal - PREF
Turno:
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Dispõe sobre reajuste do vale-alimentação de que trata a Lei nº 4.803, de 12 de junho de 2013, cujo objetivo é alterar o valor do Vale-alimentação instituído pela Lei nº 4.803 de 2013, dos atuais R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) para R$ 610,00 (seiscentos e dez reais). Encaminhado através da Mensagem nº 032/2025.
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Não informada |
2 -
Projeto de Lei Ordinária nº 54 de 2025
Processo: 65/2025
Autor: Executivo Municipal - PREF
Turno:
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Altera dispositivo da Lei nº 4.172, de 31 de março de 2009. Encaminhado através da Mensagem nº 033/2025.
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Não informada |
3 -
Projeto de Lei Ordinária nº 55 de 2025
Processo: 66/2025
Autor: Executivo Municipal - PREF
Turno:
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Dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2026 e dá outras providências. Encaminhado através da Mensagem nº 034/2025.
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Não informada |
4 -
Projeto de Lei Ordinária nº 56 de 2025
Processo: 67/2025
Autor: Executivo Municipal - PREF
Turno:
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Autoriza abertura de crédito especial no valor de R$71.550,27 (setenta e um mil, quinhentos e cinquenta reais e vinte e sete centavos), provenientes de excesso de arrecadação, conforme previsto na Lei Nacional nº 4.320, de 17 de março de 1964, em seu art. 43, § 1º, II, que serão utilizados no âmbito da Pasta Municipal de Saúde, conforme se verifica do relatado no Ofício nº 99/2025, autorizando-se, também repasse financeiro à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Formiga - APAE. Encaminhado através da Mensagem nº 35/2025.
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Não informada |
5 -
Projeto de Lei Ordinária nº 57 de 2025
Processo: 68/2025
Autor: Executivo Municipal - PREF
Turno:
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Altera a Lei Municipal 6.191 de 20 de fevereiro de 2024 e dá outras providências. Encaminhado através da Mensagem nº 036/2025.
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Não informada |
6 -
Projeto de Lei Ordinária nº 58 de 2025
Processo: 69/2025
Autores: Wolkmar Menezes, Osânia Silva
Turno:
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Autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar a manutenção de estradas rurais terciárias, também conhecidas como “galhos”.
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Não informada |
7 -
Emendas nº 30 de 2025
Processo: -
Autor: Executivo Municipal - PREF
Turno:
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Emenda Modificativa ao Projeto de Lei nº 049/2025. Encaminhado através da Mensagem nº 037/2025.
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Não informada |
8 -
Substitutivo a Projeto de Lei Ordinária nº 16 de 2025
Processo: -
Autores: Flávio Martins, Cid Corrêa, Luciano do Gás, Osânia Silva
Turno:
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SUBSTITUTIVO GLOBAL AO PROJETO DE LEI Nº 016/2025: Altera redação dos Anexos I e IV da Lei nº 3820, de 27 de abril de 2006 e suas alterações.
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Não informada |
9 -
Substitutivo a Projeto de Lei Complementar nº 2 de 2025
Processo: -
Autores: Flávio Martins, Cid Corrêa, Luciano do Gás, Osânia Silva
Turno:
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SUBSTITUTIVO GLOBAL PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 001/2025: Altera redação da Lei Complementar nº 36, de 07 de outubro de 2010, e suas alterações.
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Não informada |
10 -
Indicaçao nº 317 de 2025
Processo: -
Autor: Joice Alvarenga
Turno:
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Solicita-se ao Poder Executivo, por intermédio da Secretaria Competente, que tome as devidas providências para a limpeza das margens da Avenida JK, atualmente encobertas pela vegetação, a qual, em determinados trechos, obstrui a passagem de pedestres e de indivíduos que praticam caminhada. Tal situação gera insegurança e coloca em risco a integridade física dos cidadãos.
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Não informada |
11 -
Indicaçao nº 318 de 2025
Processo: -
Autor: Joice Alvarenga
Turno:
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Solicita-se ao Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Gestão Ambiental, que realize uma investigação detalhada acerca de um local de acúmulo de lixo nas proximidades da Rotatória situada na Rua Antônio José Barbosa. Segundo relatos dos moradores da região, tal situação tem gerado odores desagradáveis e ocasionado sérios transtornos, uma vez que os animais têm dispersado os detritos pelas vias adjacentes.
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Não informada |
12 -
Indicaçao nº 319 de 2025
Processo: -
Autor: Joice Alvarenga
Turno:
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Solicito ao Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Gestão Ambiental, que tome medidas urgentes para a limpeza das margens do Rio Formiga, especialmente nas proximidades da entrada do Bairro Serra Verde. Conforme relatado pelos moradores, há uma considerável acumulação de resíduos na faixa que se estende do trecho após a ponte em frente ao Comercial JK até a ponte situada em frente à entrada do Condomínio Jardins e do novo Fórum. Os indivíduos que utilizam a pista para caminhadas e a pista destinada ao ciclismo têm enfrentado dificuldades quase intransponíveis para percorrer o trajeto, devido ao crescimento excessivo da vegetação que invade a calçada e à quantidade de lixo que é despejada naquela área.
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Não informada |
13 -
Indicaçao nº 320 de 2025
Processo: -
Autor: Jaci da Rua Nova
Turno:
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Limpeza da Escola Angelita Gomes Pereira.
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Não informada |
14 -
Indicaçao nº 321 de 2025
Processo: -
Autor: Jaci da Rua Nova
Turno:
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Manutenção do teto da escola Lídia Braga.
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Não informada |
15 -
Indicaçao nº 322 de 2025
Processo: -
Autor: Joice Alvarenga
Turno:
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Solicita-se ao Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Obras, que seja avaliada a possibilidade de instalação de cobertura e local de assento no Ponto de Ônibus situado à Avenida Rio Branco nas imediações do estacionamento do Ipiranga, onde diversas pessoas precisam aguardar, sem nenhum tipo de proteção. Destaca-se a preocupação com o número elevado de idosos que ao resolverem suas questões, aguardam o coletivo sentido centro/bairro, em pé, no sol ou na chuva o que lhes causa desconforto e condições indignas.
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Não informada |
16 -
Indicaçao nº 323 de 2025
Processo: -
Autor: Jaci da Rua Nova
Turno:
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Manutenção de fios de internet soltos pelo Município.
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Não informada |
17 -
Indicaçao nº 324 de 2025
Processo: -
Autor: Jaci da Rua Nova
Turno:
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Aquisição de um carro funerário para a Funerária Municipal.
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Não informada |
18 -
Indicaçao nº 325 de 2025
Processo: -
Autor: Jaci da Rua Nova
Turno:
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Instalação de um portão para o Cemitério Parque da Saudade.
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Não informada |
19 -
Indicaçao nº 326 de 2025
Processo: -
Autor: Jaci da Rua Nova
Turno:
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Ampliação do Cemitério Parque da Saudade.
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Não informada |
20 -
Indicaçao nº 327 de 2025
Processo: -
Autor: Jaci da Rua Nova
Turno:
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Limpeza de mina de d´água no bairro Lajinha.
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Não informada |
21 -
Indicaçao nº 328 de 2025
Processo: -
Autor: Luciano do Gás
Turno:
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Que a Prefeitura, através das secretarias competentes, façam a troca do mata-burros que se encontra a dez metros da via férrea, na Comunidade de Córrego do Atalho.
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Não informada |
22 -
Indicaçao nº 329 de 2025
Processo: -
Autor: Thiago Pinheiro
Turno:
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Conforme demandas enviadas a este Vereador, solicito que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Trânsito - SMOT, providencie a manutenção e recuperação das estradas do distrito de Baiões.
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Não informada |
23 -
Indicaçao nº 330 de 2025
Processo: -
Autor: Thiago Pinheiro
Turno:
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Que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Trânsito - SMOT, providencie a elaboração de um projeto de reforma/modernização do Parquinho Infantil da Praça do Terminal Rodoviário.
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Não informada |
24 -
Indicaçao nº 331 de 2025
Processo: -
Autor: Wolkmar Menezes
Turno:
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Que o Poder Executivo, por meio da secretaria competente, providencie a pavimentação da Rua Laurinda Nogueira, no bairro Santa Tereza. Diversas vias da região já foram contempladas com pavimentação, porém esta rua permanece sem a devida benfeitoria, o que tem causado transtornos aos moradores, como excesso de barro em períodos chuvosos e poeira em dias secos.
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Não informada |
25 -
Indicaçao nº 332 de 2025
Processo: -
Autor: Wolkmar Menezes
Turno:
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Que o Poder Executivo, por meio da secretaria competente, providencie a construção de calçadas na Avenida JK, no bairro Engenho de Serra, bem como realize a manutenção nos trechos onde já exista. A região é muito frequentada por pedestres, especialmente por pessoas que praticam caminhadas, e a ausência de calçadas adequadas obriga os usuários a transitarem pela rua, expondo-se a riscos.
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Não informada |
26 -
Requerimento nº 19 de 2025
Processo: -
Autor: Joice Alvarenga
Turno:
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Solicitamos que a Câmara Municipal disponibilize o uso do plenário para os idealizadores do projeto Renova Mãe, a fim de que se possa realizar a Assembleia de fundação da entidade e a eleição/posse de sua diretoria, programada para o dia 29 de abril, às 18h30min, com previsão de encerramento às 22 horas.
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Não informada |
27 -
Requerimento nº 20 de 2025
Processo: -
Autor: Joice Alvarenga
Turno:
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A vereadora que subscreve o presente documento, na qualidade de representante da distinta categoria de fisioterapeutas de Formiga, em especial do presidente do Conselho Municipal de Saúde, o respeitável fisioterapeuta Prof. Dr. André Carvalho Costa, vem por meio deste solicitar a realização de uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Formiga, em homenagem aos 40 anos de fundação do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região – CREFITO-4, pelos motivos que passo a expor a seguir: JUSTIFICATIVA - O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) integra um sistema autárquico federal dedicado à normatização e fiscalização do exercício profissional, conforme estabelecido pela Lei nº 6.316/75. De acordo com o artigo 1º dessa legislação, são instituídos o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO e CREFITOs, respectivamente), com a responsabilidade de supervisionar a prática das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, regulamentadas pelo Decreto-Lei nº 938, datado de 13 de outubro de 1969. O CREFITO-4 MG foi oficialmente criado em 27 de maio de 1985, a partir da publicação da Resolução COFFITO nº 56, resultante do desmembramento do antigo território do CREFITO-2, sediado no Rio de Janeiro.
Assim, o CREFITO-4 MG celebrará 40 anos de existência em 2025. Como uma Autarquia Federal dotada de autonomia administrativa, operacional e financeira, o CREFITO-4 MG tem como principal função a fiscalização do exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional em todo o estado de Minas Gerais, atuando sempre em defesa da sociedade, protegendo os cidadãos contra profissionais que carecem de ética e aqueles que, em evidente infração penal, exercem ilegalmente atividades profissionais regulamentadas por lei. De acordo com a legislação vigente, o CREFITO-4 MG possui, entre outras atribuições, a de emitir a carteira de identidade profissional e o cartão de identificação aos profissionais registrados, fiscalizar o exercício profissional na sua área de jurisdição, representar às autoridades competentes sobre fatos apurados cuja solução ou repressão não seja de sua responsabilidade, cumprir e assegurar o cumprimento das disposições da Lei Federal nº 6.316/1975, das resoluções e demais normas estabelecidas pelo Conselho Federal; atuar como Tribunal Regional de Ética, conhecendo, processando e decidindo os casos que lhe forem submetidos; sugerir ao Conselho Federal as medidas necessárias para o aprimoramento dos serviços e do sistema de fiscalização do exercício profissional; incentivar a excelência no exercício da profissão, zelando pelo prestígio e boa reputação dos profissionais; e julgar as infrações, aplicando as penalidades previstas na Lei e em normas complementares do Conselho Federal. Além disso, o CREFITO-4 MG almeja promover uma Fisioterapia e Terapia Ocupacional de qualidade para todos, tendo como visão ser reconhecido como referência na defesa do direito à saúde e na promoção de boas práticas fundamentadas em evidências. Adota como valores a ética e a transparência organizacional, comprometendo-se com o reconhecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Dessa forma, o CREFITO-4 MG empenha-se diariamente no fortalecimento e na valorização das duas profissões em Minas Gerais – a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional –, sempre incentivando a excelência na prestação dos serviços de saúde à sociedade. Atualmente, o CREFITO-4 MG conta com 42 mil profissionais inscritos. A gestão atual do CREFITO-4 MG (Quadriênio 2022-2026) é composta pelo Presidente Anderson Luís Coelho; Vice-Presidente Flávia Massa Cipriani Coelho; Diretor-Secretário José Avelino de Melo Júnior; e Diretora-Tesoureira Álida Fernanda Corgozinho Murta Andrade. Por tais razões, considero importante que esta Casa Legislativa se manifeste de maneira solene, reconhecendo a relevância do CREFITO-4 MG para a saúde pública do Município e para a valorização dos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional. Esta reunião especial proporcionará uma oportunidade para que todos celebrem o legado do Conselho e reforcem o compromisso com a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados.
Espero contar com o apoio dos ilustres vereadores e vereadora, para o encaminhamento e a consequente aprovação deste requerimento.
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Não informada |
28 -
Moção nº 136 de 2025
Processo: -
Autor: Thiago Pinheiro
Turno:
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O Vereador Thiago Pinheiro registrou, na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Formiga/MG, realizada em 22 de abril de 2025, o envio de uma Moção Elogiosa à Vossa Senhoria, a fim de prestar homenagens à servidora Creusa Martins da Silva, Gari, lotada na Secretaria Municipal de Gestão Ambiental.
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Não informada |
29 -
Moção nº 137 de 2025
Processo: -
Autor: Osânia Silva
Turno:
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Moção Elogiosa para a servidora municipal, Rosemeire Matrângolo Ferreira
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Não informada |
30 -
Moção nº 138 de 2025
Processo: -
Autor: Jaci da Rua Nova
Turno:
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Moção elogiosa para José Maria (sapateiro).
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Não informada |
31 -
Moção nº 139 de 2025
Processo: -
Autor: Jaci da Rua Nova
Turno:
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Moção para Chiquito (construtor).
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Não informada |
32 -
Moção nº 140 de 2025
Processo: -
Autor: Jaci da Rua Nova
Turno:
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Moção para Leôncio (Cemig).
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Não informada |
33 -
Moção nº 141 de 2025
Processo: -
Autor: Jaci da Rua Nova
Turno:
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Moção para Luciana Almeida (Secretaria de Saúde).
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Não informada |
34 -
Moção nº 142 de 2025
Processo: -
Autor: Flávio Martins
Turno:
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Moção elogiosa à Excelentíssima Senhora Doutora Desembargadora
Mariângela Meyer Pires Faleiro
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Não informada |
35 -
Moção nº 143 de 2025
Processo: -
Autor: Flávio Martins
Turno:
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Moção elogiosa a Diretora Adriana Melo Silveira pelo Projeto Pequenos Cidadãos
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Não informada |
36 -
Moção nº 144 de 2025
Processo: -
Autor: Flávio Martins
Turno:
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Moção elogiosa Dr. Gustavo Faleiros
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Não informada |
37 -
Moção nº 145 de 2025
Processo: -
Autor: Flávio Martins
Turno:
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Moção elogiosa Aluno José Felipe pelo Projeto Pequenos cidadãos eleito como prefeito
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Não informada |
38 -
Moção nº 146 de 2025
Processo: -
Autor: Flávio Martins
Turno:
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Moção elogiosa Aluna Luisa Guimaraes pelo Projeto Pequenos cidadãos eleita como vereadora
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Não informada |
39 -
Moção nº 147 de 2025
Processo: -
Autor: Flávio Martins
Turno:
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Moção elogiosa Aluno Augusto Castro Macedo pelo Projeto Pequenos cidadãos eleito como vereador
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Não informada |
40 -
Moção nº 148 de 2025
Processo: -
Autor: Flávio Martins
Turno:
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Moção elogiosa Aluno Nicolas Pulcino pelo Projeto Pequenos cidadãos eleito como vereador
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Não informada |
41 -
Moção nº 149 de 2025
Processo: -
Autor: Flávio Martins
Turno:
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Moção Elogiosa Prof. Caroline pelo Projeto Pequenos cidadãos
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Não informada |
42 -
Moção nº 150 de 2025
Processo: -
Autor: Flávio Martins
Turno:
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Moção elogiosa a Prof. Ana Flávia pelo Projeto Pequenos cidadãos
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Não informada |
43 -
Moção nº 151 de 2025
Processo: -
Autor: Flávio Martins
Turno:
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Moção elogiosa a Prof. Meire
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Não informada |
44 -
Pedido de Informação nº 25 de 2025
Processo: -
Autor: Thiago Pinheiro
Turno:
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Considerando o tratamento diferenciado destinado às microempresas e às empresas de pequeno porte previsto no § 3º, do Art. 48, da Lei Complementar Nº. 123/2006, alterada pela Lei Complementar Nº. 147/2014, que permite estabelecer a prioridade de contratação para as microempresas e empresas de pequeno porte sediadas local ou regionalmente, até o limite de 10% (dez por cento) do melhor preço válido;
Considerando que as microempresas e as empresas de pequeno porte são as maiores geradoras de emprego proporcionalmente no Brasil;
Considerando a necessidade de que os Municípios procedam à regulamentação do tratamento favorecido, diferenciado, simplificado e regionalizado previsto no § 3º, do Art. 48, da Lei Complementar Nº. 123/2006, para as microempresas e empresas de pequeno porte, nos processos de licitações públicas, solicita-se as seguintes informações:
- Que seja informado a esta Casa Legislativa se o tratamento diferenciado destinado às microempresas e às empresas de pequeno porte previsto no § 3º, do Art. 48, da Lei Complementar Nº. 123/2006, alterada pela Lei Complementar Nº. 147/2014, já se encontra regulamentado neste Município. (Caso ainda não tenha sido regulamentado, solicito que seja providenciada a regulamentação).
- Que seja informado a esta Casa Legislativa se nas licitações realizadas pela Prefeitura Municipal de Formiga já tem sido observado o tratamento diferenciado destinado às microempresas e às empresas de pequeno porte previsto no § 3º, do Art. 48, da Lei Complementar Nº. 123/2006, alterada pela Lei Complementar Nº. 147/2014, que permite estabelecer a prioridade de contratação para as microempresas e empresas de pequeno porte sediadas local ou regionalmente, até o limite de 10% (dez por cento) do melhor preço válido; (Caso ainda não tenha sido observado, solicito que seja providenciada a sua observação).
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Não informada |
45 -
Pedido de Informação nº 26 de 2025
Processo: -
Autor: Joice Alvarenga
Turno:
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Solicita-se que o Poder Executivo, através da Secretaria pertinente, nos termos dos artigos 10, 11 e 12 da Lei no 12.527/2011 – a Lei Geral de Acesso a Informações Pública - torne acessível toda a documentação relacionada ao financiamento e à construção da UBS Centro, incluindo o projeto submetido ao Estado; os detalhes do financiamento da obra, extratos bancários pertinentes e o processo licitatório, além do cronograma de execução da obra com os recursos alocados pelo Estado, sob pena de devolução dos referidos recursos.
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Não informada |
46 -
Pedido de Informação nº 27 de 2025
Processo: -
Autor: Joice Alvarenga
Turno:
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Que o Poder Executivo, através da Secretaria responsável, forneça a esta vereadora as seguintes informações: Quais são os protocolos vigentes para a realização de testes de diagnóstico referentes à Síndrome Respiratória Aguda - SARS-CoV-2 - Covid-19, bem como quais são os novos critérios estabelecidos para tal procedimento. Isso se faz necessário, uma vez que, conforme relatos de cidadãos usuários do SUS que recorreram à Câmara Municipal, tem-se observado uma falta de uniformidade nas orientações quanto ao prazo para a realização do exame, que anteriormente era de 3 (três) dias e que agora se estendeu para 5 (cinco) dias. Além disso, salienta-se que o acesso à realização do exame tem se tornado mais complicado, levando muitos a buscarem alternativas em sistemas privados
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Não informada |
47 -
Pedido de Informação nº 28 de 2025
Processo: -
Autor: Thiago Pinheiro
Turno:
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Solicito que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Administração e Desenvolvimento Econômico - SMADE, encaminhe relação discriminando todos os contratos de alugueis vigentes em que o Município figura como Locatário.
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Não informada |
48 -
Pedido de Informação nº 29 de 2025
Processo: -
Autor: Thiago Pinheiro
Turno:
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Que seja enviada a esta Casa Legislativa o extrato bancário atualizado da conta corrente Banco do Brasil, Agência 0212-7, conta nº. 54.169-9.
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Não informada |