Ofício nº 260 de 2018
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Ofício
Ano
2018
Número
260
Data de Apresentação
15/06/2018
Número do Protocolo
Tipo de Apresentação
Texto Original
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
Objeto
Regime Tramitação
Regime de Tramitação Ordinária
Em Tramitação?
Sim
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
Foi registrado pelo Vereador Sidney Geraldo Ferreira – Sidney Ferreira, na 73ª Reunião Ordinária, realizada em 11 de junho de 2018, o envio a Vossa Excelência da seguinte solicitação (ouvido em plenário, votado e aprovado):
A Lei Municipal nº 5163/2017, autoriza o Poder Executivo a conceder mediante licitação na modalidade concorrência e de forma remunerada, o uso de bens imóveis púbicos no Terminal Rodoviário, para tanto, podendo haver a exploração de bares, restaurantes e lanchonetes.
De acordo com o constante na Ata de Sessão Pública para abertura dos envelopes (Processo Licitatório nº 004/2018, Concorrência nº 001/2018) realizada em 23 de março de 2018, a Comissão Permanente de Licitação, julgou vencedora proposta para exploração do Coreto. Segundo a licitante vencedora, o contrato junto ao Poder Executivo, através do Prefeito Municipal, foi assinado em 4 de abril de 2018. Todavia, até a presente data, a concessionária não pôde exercer seu direito de exploração do bem imóvel.
Dessa forma, solicito seja informado a este vereador:
- Por qual motivo, a concessionária ainda não está exercendo seu direito de exploração, conforme decorre do contrato de concessão de espaço público nº 020/2018?
- Quais as providências estão sendo tomadas pelo Prefeito Municipal em face dos motivos impeditivos à execução do contrato pela concessionária?
- Uma vez que não está ocorrendo a exploração do bem público pela concessionária, o coreto permanece fechado ou está em funcionamento? Se em funcionamento, seja informado por quem está sendo explorado o referido bem e se, para tanto, há alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura Municipal de Formiga.
A Lei Municipal nº 5163/2017, autoriza o Poder Executivo a conceder mediante licitação na modalidade concorrência e de forma remunerada, o uso de bens imóveis púbicos no Terminal Rodoviário, para tanto, podendo haver a exploração de bares, restaurantes e lanchonetes.
De acordo com o constante na Ata de Sessão Pública para abertura dos envelopes (Processo Licitatório nº 004/2018, Concorrência nº 001/2018) realizada em 23 de março de 2018, a Comissão Permanente de Licitação, julgou vencedora proposta para exploração do Coreto. Segundo a licitante vencedora, o contrato junto ao Poder Executivo, através do Prefeito Municipal, foi assinado em 4 de abril de 2018. Todavia, até a presente data, a concessionária não pôde exercer seu direito de exploração do bem imóvel.
Dessa forma, solicito seja informado a este vereador:
- Por qual motivo, a concessionária ainda não está exercendo seu direito de exploração, conforme decorre do contrato de concessão de espaço público nº 020/2018?
- Quais as providências estão sendo tomadas pelo Prefeito Municipal em face dos motivos impeditivos à execução do contrato pela concessionária?
- Uma vez que não está ocorrendo a exploração do bem público pela concessionária, o coreto permanece fechado ou está em funcionamento? Se em funcionamento, seja informado por quem está sendo explorado o referido bem e se, para tanto, há alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura Municipal de Formiga.
Indexação
Solicitação
Observação
Destinatario(a):Eugênio Vilela Júnior