Ofício nº 22 de 2012

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

Ofício

Ano

2012

Número

22

Data de Apresentação

23/02/2012

Número do Protocolo

 

Tipo de Apresentação

 

Texto Original

 

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

    Não

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Regime de Tramitação Ordinária

    Em Tramitação?

    Sim

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

    Não

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    Foi registrado pelo vereador Dr. Reginaldo Henrique dos Santos, na 144ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Formiga, realizada em 13 de fevereiro de 2012, o envio a Vossa Excelência da seguinte solicitação:

    Durante a votação do Projeto de Lei nº 501/2012, que autoriza a cessão gratuita de veículos à Associação Betel de Assistência, à Associação Dom José Antônio do Couto, à Associação dos Artesãos de Formiga e ao Asilo São Francisco de Assis da Sociedade São Vicente de Paula, na 144ª Reunião Ordinária, os vereadores Cid Corrêa Mesquita e José Gilmar Furtado - Mazinho, alegaram que tais veículos, oriundos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Doutor Viana, estão no pátio da Prefeitura há mais de 01 (um) ano. O vereador Cid Corrêa Mesquita afirmou que se sente indignado pela omissão e desorganização da “Prefeitura do PT” em relação aos veículos e pela perseguição da “administração do PT” aos seus pedidos, bem como os pedidos do vereador José Gilmar Furtado - Mazinho, ditos de oposição, afirmando ainda que esse projeto de lei já poderia ter sido votado há um ano, mas que a “administração do PT” é perseguidora, faz politicagem “empurrando” esses carros para o ano eleitoral. Por sua vez, o vereador José Gilmar Furtado - Mazinho, disse que a administração está “segurando” esses carros desde 2010.
    Dessa forma, gostaria de solicitar ao Executivo se há alguma explicação que possa ser dada em relação às colocações dos vereadores Cid Corrêa Mesquita e José Gilmar Furtado - Mazinho, se houve realmente algum tipo de interveniência política ou se foi uma questão técnica. Ressalto acreditar que foi uma questão técnica, por isso solicito um parecer, uma avaliação do Executivo, se houve interferência política e sobre a questão da perseguição, como e quando houve isso. Qual a postura da administração em relação a este tipo de situação?

    Indexação

    Solicitação faz

    Observação

    Destinatario(a):Eugênio Vilela Júnior